segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

27 Estudos Superiores

Ola, cheguei ao meu favorito método de estudo, o volume IV da escuela de la guitarra, muitos estudos 27 no total, dos mais célebres mestres,Aguado, Sor, Cano, entre outros, são estudos pesados de grande dificuldade, porém os resultados são significativos, aproveitem. Bons estudos!!

Escuela de la guitarra 3

Olá colegas, chegamos ao livro 3 onde traz maiores dificuldades e o melhor estudos com diferentes afinações, espero que gostem. Bons estudos!!

Escuela de la guitarra 2

Olá agora estamos no segundo livro do grande colaborador do violão Rodrigues Arenas, pratiquem muito! Terão muitos benefícios futuros. Bons estudos!!

Mario Rodriguez Arenas

Olá colegas, hoje trago a atenção um dos métodos mais completos no ensino do violão, o método Arenas com seus 7 Volumes, nessa postagem trago o volume I, tirem o máximo de proveito é um método exigente. Bons estudos!!







Agustin Barrios



Olá colegas, hoje trago a atenção de todos na minha opinião o maior compositor contemporâneo de todos os tempos, Valsas, Estudos, Concertos e canções,  o mestre Agustin Barrios nos surpreende com sua fantástica obra, trago a todos dois tipos de arr de cada música (não todas), espero que gostem. Bons estudos!!




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Fernando Sor_Obra Completa


Olá colegas, como última postagem do dia (rsrs), trago atenção um gênio do violão que explorou o instumentos para todos os níveis uns o chamavam de Beethoven ou Paganini  do violão, não importa estou falando do mestre Fernando Sor, com suas obras fantásticas, sonatas, estudos, variações diversas. Esta disponível a obra completa (+ou- 250 obras) tanto arranjos como escritos originais, bom proveito a todos. Bons estudos!!

Ferdinando Carulli_3

Olá colegas, neste post vai o 3º álbum do mestre Carulli onde traz uma miscelânia de grandes peças, acredito que vão gostar, pois inclui todos os níveis. Bons estudos!!

http://www.4shared.com/file/221247743/c3f43916/Ferdinando_Carulli_-_Metodo_Co.html

Ferdinando Carulli_2

Olá colegas, volto a atenção ao mestre Carulli, agora com um álbum de maior intensidade onde traz uma maior diversidade de estudos e peças, espero que gostem. Bons estudos!!     


Ferdinando Carulli_1

Olá colegas, trago de mais um mestre do violão, Ferdinando Carulli , foi um dos mais famosos compositores clássicos e violonistas da história, além de ser o autor do método completo para violão mais conhecido no mundo, o qual continua a ser usado. Foi extremamente prolixo, escreveu mais de 400 obras em 12 anos. Nessa postagem o álbum que vai é para iniciantes, muito instrutivo com certeza, tire o máximo de proveito. Bons estudos!






http://www.4shared.com/file/221247383/6848dec6/Ferdinando_Carulli_-_29_Guitar.html

25 Estudos_Dionisio Aguado

Olá colegas, segue para todos o album do mestre Aguado (original) para fazerem suas análises do que mudou da época dele pra hoje em relação ao arranjo dos estudos como também da digitação, com certeza isso enriquecerá muito acada um de vocês musicalmente falando. Bons estudos!!

http://www.4shared.com/file/221994185/24d3401/D_Aguado_-_25_peas_de_seu_mtod.html

Quantidade ou Qualidade?

Quantas horas devemos estudar por dia, ou quantidade de horas não é tão importante?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

25 Estudos Melódicos_Matteo Carcassi

Olá colegas, como o ponto é deixar todo mundo afiado e dominando o violão trago um arroz com feijão que não pode faltar 25 Estudos Melódicos op.60 de Matteo Carcassi, grande mestre do violão nos trouxe estudos de média e grande dificuldade, recomendo fazer todos, caso não queiram, podem fazer esses que juntamente com os estudos do Villa complementam Estudos: 1,7,9,18 e 23 se dominarem esses estudos terão um avanço consideravel no instrumento no que se refere prática de escalas, ligados e arpejos. Bons estudos!!

http://www.4shared.com/file/215023528/36d2737a/Carcassi_-_Op_60.html

12 Estudos_Villa Lobos

Olá colegas, hoje trago um obra prima do violão moderno onde um brasileiro quebrou tudo no sentido de modernidade musical, Heitor Villa Lobos, trago os 12 estudos para violão, indicado para violonistas de nível intermediario e avançado, esta digitado pelo mestre Antonio de Souza, é a digitação de maior conforto para executar esses estudos, espero que gostem e estudem tudo caso não deem prioridade aos estudos 1,2,3,4,7,9,10 (o mais pesado de todos) 11 e 12. Conseguindo vencer essses estudos estarão dando um grande passo na música como no violão. Bons Estudos!!

http://www.4shared.com/file/219907975/2903fd6d/12_estudos_Villa_com_digitao.html

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Como deve o violonista estudar?

Acredito que estudar, tem de ser um momento de grande concentração, livre de distrações, voltado única e exclusivamente para o que se destina ao instrumento. Deve-se estar relaxado, alongado(como tendo feito aquecimento para prática de alguma atividade esportiva, sentado num estofado  confortável, e a instante de partitura direcionada para o lado esquerdo do estudante (se ele  for destro), isso proporciona melhor qualidade no estudo, e maior retenção do que se destina a estudar. Começando assim o rendimento é visível.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Francisco Tárrega 3

Olá colegas, finalizando a série Tárrega por enquanto.... trago a todos o livro três arrasador com inúmeros estudos e peças para repertório incluindo músicas de Concurso, caso queiram, espero que gostem. Bons estudos!!

Francisco Tárrega 2

Olá colegas, na sequência o livro 2 do mestre Tárrega onde traz mais importantes informações para melhoramento da técnica guitarrística, façam bom uso. Bons estudos!!  

Francisco Tárrega 1

Ola colegas, hoje trago também um importante mestre do violão que trouxe sua colaboração ao instrumento, Francisco Tárrega, trago o album nº 1 numa série de três albuns, para todos os níveis. Espero que gostem e façam bom uso. Bons estudos!!

Fernando Sor - Arr. Segóvia

Olá colegas, hoje trago atenção de todos um álbum com estudos selecionados por Andrés Segovia, muito bom tanto pelo lado técnico como pelo lado de repertório, excelente indicação tanto para iniciante como avançados, espero que gostem. Bons estudos!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dionisio Aguado Vol 3

Ola colegas, mais uma vez estamos colocando a disposição um tesouro que o mestre Aguado pois a nossa disposição, espero que todos os que praticam esse instrumento possam fazer ótimo uso dessa ferremante, ai vai o Volume 3 que equivale ao 5º, 6º e 7º anos. Bons estudos!!

Dionisio Aguado Vol 2

Ola colegas, trago o segundo caderno de estudos técnicos do mestre Aguado, estudem com seriedade pois os resultados são muito bons. Bons estudos!!

Dionisio Aguado Vol 1

Ola colegas, hoje trago a atenção de todos um importante guia de consultas para técnicas e disciplina tanto de mão direita como de mão esquerda, trago o volume I do livro do mestre Dionisio Aguado, discípulo de Fernando Sor, aproveitem!! Bons estudos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010